Pesquisa:
 

Quinta-feira, 12 Novembro 2009 10:14

PORTUGAL
Igreja continua campanha contra homossexuais



A situação chegou ao ponto de alegar que quem defende casamento civil entre pessoas do mesmo sexo "não é católico"


A afirmação é do porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, o órgão máximo da hierarquia da Igreja Católica em Portugal.

Manuel Morujão insiste em confundir o casamento católico com o casamento civil e prossegue a campanha de desinformação da igreja nesta área. Quando questionado sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo chegou mesmo a usar expressões como que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria "uma ofensa ao verdadeiro casamento".

E, contrariando todos os estudos que demonstram que as crianças adoptadas por casais do mesmo sexo são igualmente felizes e integradas socialmente que as crianças adoptadas por casais de sexo oposto chegou mesmo a alegar que estas crianças (adoptadas) irão ", a seu tempo, se sentir numa situação que não é o padrão normal da sociedade".

Quando confrontado sobre a posição do RUMOS - Grupo Homossexual Católico que defende o casamento civil para todos e que a Igreja Católica deveria ser mais a aberta aos homossexuais, indicou que "quem assim falar não é católico".

Concluindo que "ser homossexual não é pecado, como também não é virtude ser heterossexual", salientando que o fundamental "é cada um usar a sexualidade de um modo correcto", ou seja: realizar um casamento heterossexual para toda a vida e ter filhos (e sexo) nesse casamento...

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal