Pesquisa:
 

Quinta-feira, 13 Agosto 2015 11:53

PORTUGAL
Queer Porto 1 arranca com filme brasileiro



A abertura daquela que será a primeira edição oficial do Queer Porto será marcada por uma fábula lírica made in brazil.


Sangue Azul, filme realizado por Lírio Ferreira e protagonizado por Daniel de Oliveira, foi o título escolhido para a Sessão de Abertura do Queer Porto 1, a 7 de outubro.

Distinguido no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e selecionado para a 65.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde teve honras de filme de abertura da secção Panorama, Sangue Azul é uma fábula lírica que se centra em Pedro (Daniel de Oliveira), ou “Zolah, o Homem-Bala” de um circo itinerante, que regressa à ilha de Fernando de Noronha, onde havia sido separado da sua irmã Raquel, aos 10 anos, por a sua mãe temer uma relação incestuosa entre os dois.

A decorrer de 7 a 10 de outubro, o Queer Porto 1 tem lugar no Teatro Municipal Rivoli, Maus Hábitos, Mala Voadora e Galeria Wrong Weather, propondo na sua programação diversas linguagens artísticas em articulação com o cinema. Sangue Azul é um dos 12 títulos que concorre ao prémio de Melhor Filme, atribuído pela RTP 2, pela compra dos direitos de exibição, no valor de 3.000,00€.

O filme de Lírio Ferreira junta-se a De l'ombre il y a e Regarding Susan Sontag, dois títulos já anteriormente anunciados para a programação do Queer Porto 1.

Mais informações em www.queerlisboa.pt .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal