Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 12 Agosto 2014 11:09

EUA
Relatório indica que filhos de pais LGB “funcionam bastante bem”



O estudo conclui que as famílias estudadas ultrapassam as diversas pressões de são alvo.


Um relatório da School of Law’s Williams Institute da Universidade da Califórnia indica que as famílias LGB têm que ligar com mais pressões, como o heterossexismo em vários cenários sociais, para além de problemas legais em estados americanos que não permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou a adoção, e mesmo discriminação em contexto médico.

Apesar destas pressões, as famílias LGB continuam a ter sucesso. Segundo os autores do relatório “Os resultados são consistentes na sua sugestão que apesar de terem que enfrentar o heterossexismo em vários contextos sociais – incluindo o sistema de saúde, o sistema legal e o sistema escolar – os pais LGB e as crianças funcionam bastante bem.”

Os resultados deste estudo é semelhante a um estuado da Universidade de Melbourne, que indicava que as crianças criadas por casais do mesmo sexo são mais saudáveis e mais felizes que as crianças criadas por casais de sexo diferente. O relatório indica também que 64% dos pais LGB são abertamente bissexuais.

O relatório do Williams Institute citou uma sondagem de 2013 da Pew Research que salientava que mais de um terço das pessoas LGBT afirmam ter filhos. Cerca de 59% das mulheres bissexuais e 32% dos homens bissexuais afirmam ter filhos, enquanto que apenas 31% das mulheres lésbicas e 16% dos homens homossexuais diziam ter filhos. No entanto o estudo reconhece que tem algumas falhas na sua amostra, visto que as amostras de pais LGB tendem a ser pessoas brancas, com educação superior e financeiramente estáveis, normalmente a residir em áreas urbanas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal