Pesquisa:
 

Terça-feira, 12 Agosto 2014 11:06

EUA
Igreja cancela funeral de homem ao descobrir que era casado com outro homem



A New Hope Missionary Baptist Church negou à familia de Julion Evans-Capers a possibilidade de se despedirem dele numa cerimónia, ao cancelar o seu funeral na noite anterior.


Durante o velório, a igreja comunicou à mãe do falecido que seria uma "blasfémia" realizarem o funeral porque o filho era casado com o seu parceiro de 17 anos.

Segundo o pastor TW Jenkins de Tampa, Florida, a decisão foi tomada tão tarde porque só então tomaram conhecimento do casamento do falecido. “De acordo com a nossa interpretação das escrituras, teria sido um erro permitir a realização do serviço na nossa igreja. Não estou a condenar o estilo de vida de ninguém, mas ao mesmo tempo eu sou um homem de Deus, e tenho que defender os meus princípios.”

Numa declaração, Kendall Capers (marido do falecido) afirmou “Toda a gente que nos conhecia sabia da nossa relação. Não tínhamos segredos. Estamos em 2014, não nos anos 60 ou 70. Portanto só quero expor esta situação.”

O funeral acabou por ser realizado noutro local, no entanto, devido a ser tão em cima da hora, muitas pessoas acabaram por não comparecer ao mesmo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal