Pesquisa:
 

Sexta-feira, 12 Agosto 2011 11:44

REPÚBLICA CHECA
Em entrevista, ativista gay diz que presidente homofóbico gosta de homens



O presidente da República Checa, Vaclav Klaus, defendeu a ideia que os homossexuais são desviantes, mas numa entrevista um ativista gay comentou que está convencido que Klaus é gay.


Por ocasião do Festival do Orgulho e Tolerância de Praga, que terá o seu ponto alto este sábado com a parada, o chanceler Peter Hajek declarou que considerava os homossexuais "desviantes".

Peter Hajek criticou duramente a cidade de Praga por apoiar oficialmente o evento especialmente sendo o presidente da câmara eleito por um partido de direita. Hajek classificou o evento de uma "acção coerciva da homossexualidade" e que reflete um mundo onde "qualquer desvio, sexual ou outro, é elevado a uma virtude, uma anormalidade passa ao padrão, é a destruição do progresso sagrado.". Concluindo que no mundo em que as pessoas que participam no evento vivem a única espécie ameaçada será "o homem branco típico, heterosexual e cristão".

Peter Hajek é conhecido por ter opiniões bombásticas... recentemente afirmou que Bin Laden era uma invenção dos média e em várias ocasiões defendeu publicamente que o tabaco não faz mal nenhum à saúde (sendo que ele próprio é um fumador).

Também alvo de críticas foram os apoios ao evento das embaixadas dos EUA, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estónia, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Grã-Bretanha. Desta vez por parte do presidente da república Vaclav Klaus que considerou as mesmas "uma ingerência na vida interna" do país. O mesmo presidente que não compreende a polémica relativamente às afirmações do seu chanceler Peter Hajek que considerou estar a ser vítima de uma repressão na "liberdade de expressão".

Quem não gostou nada mesmo das afirmações desviantes foi Jakub Stary, entrevistado pela Instinkt. Stary considerou a posição de Peter Hajek uma vergonha para a imagem do país no exterior e classificou-o de "um facista e um hipócrita". Quanto ao presidente Vaclav Klaus, Stary é directo: "Estou profundamente convencido de que o Presidente Klaus é gay, e acho que não sou o único que pensa assim. Ninguém ainda se atreveu a explorar mais profundamente de alguma forma, mas eu e muitos outros estamos convencidos disto". Concluindo que Klaus é visto como homossexual por toda a comunidade gay do país.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal