Pesquisa:
 

Quinta-feira, 12 Agosto 2010 11:21

ITÁLIA
Activistas denunciam aumento de homofobia



Activistas da ONG Arcigay denunciam o que classificam como "um número cada vez maior de crimes de ódio" dirigidos aos LGBT em toda a Itália.


O aumento de casos foi particularmente sentido nos últimos dois meses com diversos casais de gays e lésbicas a serem insultados ou agredidos apenas por andarem de mão dada, beijarem-se ou estarem parados no exterior de bares LGBT.

Um dos casos foi em Ostia, cidade costeira perto de Roma, em que um casal gay foi expulso de um resort na praia depois de algumas pessoas se terem queixado que estavam aos beijos. Em Milão a Arcigay local registou cinco agressões no mês passado. Noutras praias do país casais foram ameaçados de que a polícia iria ser chamada se eles não parassem de dar beijos. E um caso mais grave aconteceu em Pesaro onde dois jovens foram agredidos no exterior de um bar gay e precisaram de assistência hospitalar.

Mas a homofobia também se manifesta a nível institucional com presidentes de câmara a criarem "grupos de voluntários" para patrulharem locais de encontro entre homens actividades que foram classificadas por um autarca de Padova como "doentes". Em algumas praias as autoridades instalaram vedações e até sistemas de video-vigilância para evitar os encontros entre homens.

Segundo a Arcigay o país está a "começar a viver num clima intolerável de medo" e relembra que o Parlamento rejeitou recentemente uma proposta de lei contra a homofobia tendo na altura sido afirmado por parlamentares (e registado) que a expressão "orientação sexual" era em si própria "ambígua" e que poderia incluir coisas como pedofilia, zoofilia, necrofilia e incesto.

ITÁLIA: Activistas denunciam aumento de homofobia

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal