Pesquisa:
 

Terça-feira, 12 Julho 2005 00:59

ITÁLIA
Parada de Roma faz homenagem aos mortos em Londres



Mais de 50 mil pessoas participaram da Parada Gay de Roma, que percorreu todo o centro histórico da cidade neste domingo, 10/7.


Muitos dos manifestantes carregavam cartazes elogiando a Espanha, que aprovou recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Apesar da Itália já oficializar alguns direitos para casais gays, militantes consideram fracas as medidas, especialmente porque não incluem a adoção. Drags foram vestidas de noiva para sinalizar o apoio ao casamento gay.

Para criticar a ação do Vaticano contra homossexuais, vários manifestantes participaram da parada vestindo roupas clericais.

Na sexta-feira, 8/7, a polícia de Roma pediu para os organizadores que cancelassem a parada, em respeito aos mortos no ataque terrorista de Londres. No entanto, a Arcigay, que organiza o evento, não achou pertinente a solicitação. Na metade do caminho, foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de Londres. “Estamos aqui pela liberdade e contra o terrorismo. O terrorismo é filho da intolerância e discriminação”, disse Arcigay, Fabrizio Marrazzo, porta-voz da Arcigay. Vários dos participantes amarraram uma faixa preta no braço, em sinal de luto.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal