Pesquisa:
 

Quinta-feira, 12 Junho 2014 11:59

DESPORTO
Jogador de rugby impedido de jogar por comentários homofóbicos



Um jogador de rugby britânico foi impedido de jogar durante 5 jogos depois de ter sido considerado culpado de comentários homofóbicos.


Zak Hardaker, internacional inglês de 22 anos, admitiu ter chamado um jogador de outra equipa de “maricas de m***a” durante um jogo a 30 de maio. Foi considerado culpado de um ofensa de grau E que se refere a “abusos verbais baseados na raça, cor, religião, género, preferência sexual, origem nacional ou étnica”, que têm como pena o impedimento de jogar entre 4 e 8 jogos.

Hardaker reagiu na rede social Twitter, dizendo “Obrigada a todos pelo apoio, são 5 jogos. Vivendo e aprendendo, é assim a vida, só tenho é que ter a certeza que aprendo com os erros.”

O treinador da equipa Brian McDermott defendeu o jogador, dizendo que a homofobia não existe na liga de rugby. “Desde o início que o nosso clube tomou uma posição contra qualquer tipo de discriminação. Temos inclusivamente uma semana designada para uma organização LGBT, e o Zak Hardaker e o Kallum Watkins são a cara da campanha. O Zak aceita o castigo que lhe foi aplicado. Desde logo ele mostrou remorsos e percebeu o erro que cometeu. Mas está muito triste por ser acusado de homofobia. Ele foi considerado culpado de uso de linguagem ofensiva e de ofender alguém. Manchar a reputação de um jovem com isso (a homofobia) é irresponsável.”

Hardaker não irá jogar até meio de julho, mas espera-se que participe nos treinos de Inglaterra este fim de semana.

DESPORTO: Jogador de rugby impedido de jogar por comentários homofóbicos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal