Pesquisa:
 

Quarta-feira, 12 Março 2014 09:40

EUA
Militares organizam show de drag para recolher fundos



Onde seria o melhor local para realizar um evento de recolha de fundos para uma associação LGBT, se não numa base militar.


Foi o que pensaram um grupo de militares Gays, Lésbicas e Heterossexuais, que conceberam um show para angariação de fundos destinados ao grupo recém criado na base de Okinawa de apoio aos militares LGBT, o “OutServe Okinawa”.

Assim seis militares de diferentes orientações sexuais subiram ao palco para fazer um show de "variedades", assim denominado porque a organização quis evitar a utilização do termo "drag".

Diz a tenente da marinha Marissa Greene, e representante do grupo, que havia um desejo de um evento do género na ilha, e que a iniciativa superou todas as expetativas.

Primeiro esperavam vender apenas 75 bilhetes mas foram vendidos inicialmente 200, e devido ao pedido de várias famílias foram vendidos ainda mais, e em apenas 10 dias venderam-se quatrocentos bilhetes.

Durante o espetáculo apresentado por seis militares foi evitado para além da denominação “drag show” qualquer referência política tendo em conta os EUA estarem a viverem um momento crucial no que se refere com direitos civis das pessoas LGBT, com mais estados aprovarem o casamento e a debaterem as liberdades individuais.

Para Greene é também um sinal dos tempos, há poucos anos atrás era impensável ter um show do género numa base militar, hoje o Clube Rocker está esgotado e apresenta em palco um show de transformismo executado por homens e mulheres, homossexuais, lésbicas e heterossexuais.

O sargento Kristen Baker que estava na multidão acredita que o programa apresentado teve uma receção bastante calorosa e deixou uma marca nos direitos civis, “nas forças armadas somos todos irmãos e irmãs, independentemente do que aconteça”, disse Baker.

A ilha japonesa de Okinawa tem cerca de 100km de comprimento e 1 milhão e meio de habitantes. Os EUA tem diversas bases espalhadas pela ilha que ocupam cerca de 20% do território e com mais de 10'000 militares.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal