Pesquisa:
 

Terça-feira, 12 Fevereiro 2013 20:24

FRANÇA
Seios à mostra em Notre Dame como despedida de Bento XVI



Depois de remover os longos casacos estavam meias despidas, e nas partes desnudas dos seus corpos podia ler-se “adeusinho Papa” ou “Não ao Papa”, isto na Catedral de Notre Dame.


Oito feministas do movimento “Femen” entraram discretamente na Catedral de Notre Dame com o sentido de assinalarem a resignação do Papa Bento XVI. Misturadas com os restantes visitantes, já dentro da catedral, removeram os longos casacos que as cobria por todo, e no seu corpo despido podia ler-se coisas como “crise de fé”, “adeusinho Bento” ou “não à homofobia”.

As oito mulheres rodearam um dos nove novos sinos que provisoriamente se encontram no chão do espaço e ouviram alguns protestos pontuais de outros visitantes do tempo.

Minutos depois seguranças conduziram as oito mulheres para fora do templo, que se manifestaram no percurso com frases como “sai homofóbico” e “nos gays confiamos” numa alusão `frase “em Deus confiamos” tantas vezes proferida nas homilias.

O movimento “FEMEN” é conhecido por se manifestar de peito desnudo, tendo-o já feito desde a Rússia até Londres e até no Vaticano, nomeadamente durante a oração Angelus rezada pelo Papa ao domingo ao meio dia.

Bento XVI anunciou que irá resignar no próximo dia 28 de Fevereiro pelas 19 horas, hora portuguesa.

Marcadores/Tags:

#frança ano 2013

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal