Pesquisa:
 

Domingo, 12 Fevereiro 2012 00:51

AUSTRÁLIA
Árbito de rugby revela publicamente que é homossexual



Inspirado pelo primeiro jogador abertamente homossexual, o árbitro de Rugby de 13, Matt Cecchin, revelou que é gay.


Há 16 anos que não havia nenhum jogador ou oficial a apresentar-se como abertamente homossexual na liga de rugby de 13 australiana.

Cecchin disse ao Sunday Telegraph, que anunciou a sua orientação à família depois de ler a biografia de Ian Roberts, "Finding Out". O livro conta detalhes sobre a vida de Roberts em 1995 quando era jogador profissional. Ian continuou a sua carreira como jogador de sucesso, e mais recentemente tem sido actor aparecendo em diversos filmes (como em Super Homem - O Regresso) e séries de televisão.

A sexualidade de Cecchin era conhecida nos círculos do campeonato, mas ele refere que preferiu esperar até que o seu filho completasse o ensino secundário para vir a público.

Cecchin, de 38 anos, é árbitro desde 2001 e disse que nunca foi vítima de discriminação no campo e queria encorajar os jovens gays a se sentirem confortáveis com a sua sexualidade: "a minha experiência é que eles não precisam de ter medo. As pessoas estão bem com isto hoje em dia".

É um árbitro de topo no desporto tendo arbitrado várias finais e semi-finais. No ano passado foi o árbitros da final das Quatro Nações entre Austrália e Inglaterra num estádio com mais de 30'000 espectadores.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal