Pesquisa:
 

Quinta-feira, 11 Dezembro 2014 11:26

HOLANDA
Presidente de Câmara demite-se depois de alegações sobre a sua vida privada



O Presidente da Câmara de Maastricht, Onno Hoes, renunciou após uma série de alegações sobre sua vida privada.


Hoes abandonará o cargo assim que um substituto seja encontrado e também está a ponderar uma ação legal contra emissora pública Powned que fez dele o tema de uma reportagem na semana passada. "A cidade está lutando com as consequências de uma publicação extremamente controversa na imprensa e eu não posso sujeitar-me a mim próprio, à cidade e os seus funcionários a esta situação por mais tempo", disse em um comunicado.

Hoes disse que a sua vida privada tinha sido "deliberadamente e de forma vergonhosa" tornada pública. "Vou pedir aos tribunais para determinar a diferença entre o que é público e o que é privado", disse.

O presidente demissionário chegou às primeiras páginas há um ano atrás, quando ainda era casado com o apresentador de televisão Albert Verlinde. Os media holandeses disseram que Onno Hoes tinha perfil na aplicação Grindr e que teria encontros com homens jovens. A vida política de Hoes continuou depois do escândalo, mas a sua união de 22 anos não, e separou-se de Verlinde em Outubro.

Na semana passada a televisão Powned fez uma reportagem especial com um jovem de 20 anos que apresenta alegadas trocas de mensagens no WhatsApp com o Presidente da Câmara.

A transmissão foi fortemente criticada pelos vereadores da cidade que disseram que "a transmissão não fez nada mais do que prejudicar uma pessoa" e classificaram a demissão de "uma tragédia pessoal".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal