Pesquisa:
 

Domingo, 11 Dezembro 2011 23:56

REINO UNIDO
Fãs de futebol acham que jogadores devem sentir-se livres para serem gays



Os apoiantes do futebol acusam os clubes e agentes de forçarem os jogadores a manter o silêncio sobre a sua sexualidade.


Uma nova pesquisa feita pela Universidade de Staffordshire apresenta uma nova imagem sobre a forma como os fãs do futebol vêem os jogadores abertamente homossexuais.

Mais de 90 por cento dos fãs aprovariam um jogador gay e dizem que não há lugar para a homofobia no futebol. Apesar do apoio esmagador, muitos fãs também relataram situações de homofobia mais como uma questão de bem-humorada brincadeira.

A pesquisa incluiu 3.500 fãs, dois quais 40 por cento referiram clubes e agentes como os principais obstáculos aos jogadores homossexuais poderem revelar publicamente a sua orientação sexual.

Quem não gostou das conclusões foi o presidente da Associação de Agentes de Futebol que considerou "um total absurdo" a ideia de que os agentes desportivos pudessem fazer pressão sobre um cliente para confirmar ou negar a sua orientação sexual.

Paul Miller da Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol reafirmou que tem conhecimento de jogadores gays e bissexuais que são aconselhados a manter em segredo a sua sexualidade pelos agentes por temerem o efeito que tal revelação teria sobre a sua "negociabilidade" no mercado de transferências.

Na história do futebol britânico profissional há apenas registo de um jogador abertamente homossexual, Justin Fashanu. Foi há mais de 20 anos atrás, e suicidou-se em 1998, e os preconceitos sobre a sua sexualidade e também o facto de ser negro foram citados no inquérito sobre sua morte.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal