Pesquisa:
 

Terça-feira, 11 Novembro 2014 21:11

UGANDA
Nova Lei anti-gay prestes a ser aprovada



Depois do tribunal constitucional ter vetado a aprovação da lei, o parlamento do Uganda prepara-se para aprovar uma lei ainda mais extrema.


O tribunal terá vetado a lei porque alguns procedimentos tinham sido ignorados. Esse é o motivo pelo qual muito políticos se recusam a aceitar uma derrota, e continuam a sua luta para garantir a aprovação de uma lei homofóbica.

A nova lei, com o nome de Lei da Proibição da Promoção de Práticas Sexuais Anti-natura, pretende implementar um banimento semelhante ao da lei russa no que toca à “promoção” da homossexualidade, e um banimento total de qualquer prática sexual entre pessoas do mesmo sexo. A lei também pode ser usada para atacar ONGs que trabalhem na área dos direitos LGBT. Segundo o advogado de direitos humanos Nicholas Opiyo afirmou que este projeto de lei é ainda pior do que a anterior.

O presidente Yoweri Museveni, que apoiou a primeira lei, expressou o seu medo que a introdução de uma lei desta natureza possa prejudicar as trocas internacionais. “É como ter uma cobra num jarro de barro. Queremos matar a cobra, mas não partir o jarro.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal