Pesquisa:
 

Sexta-feira, 11 Novembro 2011 11:56

CANADÁ
Jogador de futebol David Testo afirma-se abertamente homossexual



O jogador de futebol profissional David Testo é a mais recente estrela do desporto a afirmar-se publicamente como gay.


Testo, de 30 anos, que jogou pelo Montreal Impact da United Soccer League, falou publicamente da sua orientação sexual ontem numa entrevista à CBC Radio-Canada. "Eu lamento não ter-me afirmado publicamente mais cedo", disse o jogador.

"É como carregar um segredo para todo o lado, e andar sempre com bagagem de um lado para o outro e nunca ter o direito de sermos nós próprios."

De acordo com o Toronto Star, Testo disse que a questão de divulgar publicamente a sua orientação sexual tem sido algo que o tem preocupado há já algum tempo. Ele acrescentou que lamenta não ter agradecendo ao seu parceiro ao aceitar o troféu do jogador mais valioso da equipa em 2009.

"Era a pessoa a quem eu queria agradecer mais, e não podia", disse. "Eu simplesmente não se sentia confortável naquele momento".

O jogador também referiu que tinha de estar "constantemente consciente" das coisas que dizia e a quem dizia. "Eu acho que os jogadores à minha volta também tinham de o fazer. Isto é péssimo, como um ser humano. Teria sido muito mais fácil entrar num campo onde tudo fosse aceite."

Em resposta, o presidente da Impact Montreal Joey Saputo disse em um comunicado: "A declaração de David Testo é de facto muito pessoal. Sabíamos da orientação de Davi antes dele se juntar ao nosso clube de Vancouver em 2007. Durante a sua carreira em Montreal, ele sempre foi um jogador profissional e dedicado a este clube dentro e fora do campo. A sua decisão de ir a público deve ter sido uma tarefa difícil e nós respeitamos isso."

Testo deixou de jogar no Montreal em 12 de Outubro de 2011.

Confira o vídeo da Radio-Canada (em Inglês):

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal