Pesquisa:
 

Terça-feira, 11 Novembro 2008 21:35

PORTUGAL
Presidente da Conferencia Episcopal Portuguesa abre trabalhos com criticas



"a família, célula estruturante de toda e qualquer sociedade equilibrada, é hoje confrontada (...) com o clima de egoísmo consumista e de relativismo ético, em que parece tudo valer para alcançar os próprios fins". Estas foram algumas das palavras que fizeram parte da abertura da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) a decorrer em Fátima até quinta-feira próxima.


D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e Presidente da CEP, abriu os trabalhos com duras criticas, nomeadamente a algumas decisões politicas tomadas recentemente, como a Lei do Divorcio, e outras que se encontram em debate, como a possibilidade do Casamento Civil acessível a todas e todos, sem julgamento da orientação sexual dos nubentes, referindo-se a estes assuntos da seguinte maneira: "Denunciamos todas as tendências e atitudes que ameaçam minar a realidade familiar"

Num discurso todo ele anti-socialização, ou se preferirem, um discurso todo ele discriminatório. No seguimento do mesmo discurso D. Jorge Ortiga, disse que está na altura de a Igreja contrariar a maré dos não praticantes.

O Arcebispo de Braga ainda apontou algumas ideias de como a Igreja Portuguesa se devia organizar no sentido de evangelizar novos fiéis, e manter os que fazem hoje parte da casa do senhor.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal