Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Outubro 2017 10:21

ALEMANHA
Casal gay é o primeiro casal do mesmo sexo a adotar



Michael e Kai Korok, que moram em Berlim, disseram ontem que o seu pedido de adoção foi aprovado, apenas 5 dias depois da lei entrar em vigor.


Eles cuidaram do seu filho desde pouco depois do nascimento, de acordo com a LSVD - Associação Lésbica e Gay Berlín-Brandenburgo.

O casal Korok converteu a sua parceria registrada no Marzahn-Hellersdorf Marzahn em 2 de outubro de 2017 para um casamento. Eles apresentaram o certificado de casamento no tribunal de família competente em 4 de outubro de 2017, que agora concordou com a adoção conjunta da Maximilian. Maximilian viveu desde o seu nascimento como filho de facto na família Korok. Durante muito tempo, Kai e Michael Korok tentaram oficializar a sua união. Por causa da legislação discriminatória eles tentaram ações legais perante o Tribunal Constitucional Federal. Com o Casamento Para Todos, foi possível evitar uma discussão renovada sobre o fim da discriminação do Estado contra lésbicas e gays perante o mais alto tribunal alemão. LSVD

Michael e Kai estiveram entre os primeiros a se casarem depois da aplicação da igualdade no casamento na Alemanha no início deste mês. Eles têm várias crianças ao seu cuidado há vários anos, e já tinham iniciado preparativos para ultrapassar os obstáculos legais da sua família.

E foi com alguma surpresa que, numa questão de dias, as coisas se resolveram em junho depois da chanceler Angela Merkel dar ao seu partido da União Democrata Cristã liberdade de voto na proposta apresentada pelos social-democratas - embora a própria Merkel tenha votado contra a lei.

A votação passou no Bundestag por uma clara maioria. 393 deputados votaram a favor do projeto de lei, 296 contra e houve 4 abstenções. A legislação anterior só permitia parcerias civis aos casais do mesmo sexo, uma lei diferente do casamento civil.

ALEMANHA: Casal gay é o primeiro casal do mesmo sexo a adotar

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal