Pesquisa:
 

Domingo, 11 Outubro 2009 06:22

EUA
Barack Obama diz que o seu compromisso é inquebrável



Obama durante um jantar de recolha de fundos organizado por uma das maiores organizações na defesa dos direitos dos homossexuais, "Human Rights Campaing" / “Campanha pro-direitos humanos” (CDH), proferiu um discurso que o presidente da CDH, Joe Solmonese, classificou como histórico.


Obama comprometeu-se entre outras coisas a acabar com a lei do “Don’t ask, don’t tell” que limita a liberdade de homossexuais servirem as forças armadas, com dignidade. Bem como pediu paciência a todos os homossexuais, porque as coisas não surgem do dia para a noite, referindo desta feita à questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Disse, acompanhado por uma multidão que o aplaudia, que o seu compromisso com os GLBT é inquebrável e que não descansará enquanto não terminar com todos os tipos de discriminação. "Chegará o momento no qual nós como nação finalmente reconheçamos as relações entre dois homens ou entre duas mulheres como justas, reais e admiráveis como as relações entre homens e mulheres"

Joe Solmonese, disse "Sentimos o pleno apoio e compromisso do presidente dos Estados Unidos. Isto nunca tinha sido ouvido".

Infelizmente o Presidente dos Estados Unidos da América não deu nenhuma indicação firme de quando irá implementar as medidas indicadas.

EUA: Barack Obama diz que o seu compromisso é inquebrável

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal