Pesquisa:
 

Quinta-feira, 11 Outubro 2007 23:52

EUA
Maioria dos heteros quer direitos iguais para gays



Mais da metade dos americanos heterossexuais diz ser favorável aos direitos iguais para os gays, e sete em cada dez disseram que já defenderam a comunidade gay contra ataques verbais, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.


Um terço dos entrevistados que participaram do estudo --feito pelo instituto de pesquisa Harris com aproximadamente 2.200 adultos em setembro deste ano-- afirma que não sairia em defesa dos gays para evitar algum tipo de confrontação.

Já um em cada cinco citou motivos religiosos ou morais para não defender a causa gay --mas o mesmo número de pessoas mencionou as mesmas razões para fazer o contrário.

A data de divulgação da pesquisa coincide com o lançamento do programa "Heteros pela Igualdade", coordenado pela ONG Pais, Familiares e Amigos de Gays e Lésbicas (PFLAG).

"O programa Heteros pela Igualdade tenta alcançar heterossexuais que não possuem parentes diretos ou amigos que sejam homossexuais, para que comecem a se manifestar pelos direitos da comunidade gay", disse à France Presse a porta-voz da PFLAG, Jean-Marie Navetta. O evento de lançamento abre a convenção nacional do grupo, em Washington.

O primeiro bispo protestante assumidamente gay dos Estados Unidos, Gene Robinson, será um dos principais oradores da convenção, durante a qual membros do PFLAG pressionarão parlamentares para que seja aprovada uma legislação pró-igualdade.

A cantora americana Cyndi Lauper também deve comparecer ao evento.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal