Pesquisa:
 

Sexta-feira, 11 Setembro 2015 13:39

DESPORTO
Jogador profissional da Rugby Union apresenta-se como homossexual



Depois de Hirst na Rugby Leage agora é Stanley da Rugby Union que sai do armário.


“Rugby um desporto bruto jogado por cavalheiros” - Esta frase é repetida vezes sem conta quando se fala de atitude dos jogadores perante os adversários em campo e respetivos juízes, e só num espaço assim com uma mentalidade de respeito pelas regras e pelo outro podia surgir abertura para no grupo os seus elementos viverem a sua sexualidade de forma aberta.

Não são muitos ainda aqueles que deram o passo em frente mas um pouco por todo o mundo surgem apelos de respeito e respostas de camaradagem.

Foi assim por exemplo com o internacional Gareth Thomas e é agora assim com Sam Stanley jogador inglês da Rugby Union (a variante mais comum do Rugby, incluindo a que é jogada em Portugal) que aos 23 anos expõe a sua intimidade apresentando-se como homossexual. Ele é sobrinho do neozelandês Joe Stanley que em 1987 venceu a World Cup. Sam Stanley disse ao Sunday Times que desde cedo sabia da sua orientação sexual: “Tinha 10, 11 anos quando percebi ser diferente dos meus amigos”. Stanley diz que foi difícil para ele aceitar-se e afirma que outros jogadores estão na mesma situação, que são até casados por não se aceitarem a si mesmos. “Eu não queria aceitar, tinha namorada e pensava, como algumas pessoas dizem, que seria uma fase” Stanley acredita que levará tempo a fazer-se a mudança mas acha que outros atletas terão a mesma coragem. Apesar da declaração oficial ter sido só feita agora, na verdade o jogador tem postado fotos com o seu namorado Laurence Hicks nos últimos meses, incluindo descrições como "VIP at the O2 tonight to see Bette Midler thanks to my man" (VIP na arena O2 hoje à noite para ver Bette Midler graças ao meu homem)... não muito discreto, não?

Stanley surge com esta declaração semanas depois de Keegan Hirst jogador do Batley Bulldogs também ter tornado pública a sua orientação sexual. Hirst com 27 anos e ele também um pioneiro mas desta vez na Rugby League (variante do Rugby para 13 jogadores popular no Norte de Inglaterra, Austrália, França e Papua Nova Guiné), tendo obtido uma reação extremamente positiva por parte do público e dos colegas.

Stanley tem por hábito postar vídeos a tocar guitarra e a cantar nu, já Hirst aceitou fazer uma sessão fotográfica despido de preconceitos e de roupa também para deleite das e dos fãs. Sigam-nos em www.instagram.com/samstannerz/ e na nova conta fresquinha www.instagram.com/KeeganHirst/ .

DESPORTO: Jogador profissional da Rugby Union apresenta-se como homossexual

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal