Pesquisa:
 

Quinta-feira, 11 Agosto 2005 00:59

TEATRO
Teatro - 'Acredita, estou possuído' em estreia



Quando Vítor Espadinha entra pelo palco do Teatro Villaret, vestindo um ‘top’ de lantejoulas e um fato cor-de-rosa esvoaçante, e anuncia que está “chateada”, o público fica devidamente apresentado ao tom da comédia ‘Acredita, Estou Possuído!’, que se estreia esta noite em Lisboa, depois da ante-estreia para convidados, ontem à noite.


Trata-se de mais uma encenação de Almeno Gonçalves, que depois de ter animado o Teatro do Casino Estoril com ‘Os Portas’ e ‘Shakers’, quer conquistar o público da capital com um espectáculo igualmente popular. Para além do cabeça de cartaz – um Vítor Espadinha que irá, com certeza, atrair muitos fãs saudosistas –, o elenco tem ainda ‘atracções’ jovens, nas pessoas de Diogo Morgado e Rodrigo Menezes, dois actores da moda. Sylvie Dias é a menina bonita de serviço e Paulo B. o actor de grande experiência que, infelizmente, temos visto pouco nos nossos palcos.

O enredo da peça do brasileiro Ronaldo Ciambroni é uma típica comédia de enganos, onde um equívoco inicial gera, em efeito bola de neve, a confusão generalizada.

Aqui, um homossexual que ganha a vida como travesti morre, num desastre de viação, mas decide não ir para o céu. Em vez disso, fica na Terra para azucrinar os que cá estão... Depois de se apaixonar por um belo jovem (Rodrigo Menezes), ‘mete-se’ no corpo de outro (Diogo Morgado), para conquistar o seu amor. E é aí que começam as gargalhadas.

Vítor Espadinha em versão ‘gay’ (conhecendo-lhe os antecedentes de ‘machão’ assumido) é divertido quanto baste, mas ver Diogo Morgado a imitá-lo, fazendo de borboleta a dar saltinhos em cena, é irresistível.

De resto, todas as personagens são tipos. Espadinha é a ‘bicha doida’, Morgado o ‘macho’ típico, Sylvie Dias a loura burra e chata. Só Rodrigo Menezes tem a personagem mais complexa porque, até ao fim do espectáculo, nunca saberemos bem em que campo é que joga...

Quanto ao tipo de linguagem usada, não há muito que saber. Fiquem-se com esta pérola: “Mais desagradável do que isto, só se deres um p... no elevador!”

E é com estes ingredientes que Almeno Gonçalves espera ganhar o Verão. ‘Acredita, Estou Possuído!’ estará em cena no Villaret até 2 de Outubro, de quarta a sábado às 21h30, domingos às 17h00. Depois, segue para o Porto, onde fará carreira no Teatro Sá da Bandeira de 5 a 30 de Outubro.

Ana Maria Ribeiro

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal