Pesquisa:
 

Segunda-feira, 11 Julho 2005 00:59

PORTUGAL
Jovens lançam petição on line sobre educação sexual



Três associações lançaram uma petição on line para que os jovens dêem o seu contributo para a discussão sobre a educação sexual. A "Carta dos jovens portugueses sobre saúde sexual e reprodutiva" pretende ser a voz da juventude sobre um assunto em que só os adultos são chamados a intervir.


Saído de uma reunião de dirigentes de três associações (Youact - Rede Europeia de Jovens pela Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos, Não Te Prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais e Rede Ex-Aequo - Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros e Simpatizantes), o documento defende que "o acesso a serviços e cuidados de saúde sexual e reprodutiva para jovens não pode estar sujeito ou dependente da autorização das mães e pais, pois o tabu da sexualidade começa muitas vezes em casa".

Na opinião dos autores do manifesto, "a solução passa pela educação sexual sem restrições, sem censuras, que aborde as reais questões colocadas por crianças e jovens".

A petição estará on-line ( www.petitiononline.com/cartassr/petition ) até ao fim do Verão e, depois, será entregue ao presidente da República, Governo e Assembleia da República.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal