Pesquisa:
 

Terça-feira, 11 Junho 2013 19:12

REINO UNIDO
Príncipe Harry apoia soldado gay



A realeza do futuro parece ter em conta os direitos humanos, os direitos das pessoas LGBT.


Uma experiência vivida em terreno militar mostrou que os Príncipes estão atentos à violência e não pretendem deixar tais atitudes em branco.

O Príncipe Harry defendeu de um ataque homofóbico um colega de armas. Quem o diz é James Wharton que aponta o Príncipe Harry com seu “protector”.

Wharton partilhou com Harry que temia pela sua vida, disse mesmo “acho que vou ser assassinado pela infantaria”. Tudo se passou em 2008 quando estavam no Canadá em exercícios militares.

Wharton foi militar abertamente homossexual o que quase lhe custou a vida, e uns quantos sustos, resolvidos pelo Príncipe Harry. O Príncipe Harry disse antes de ir ao encontro da infantaria, ”eu vou resolver isto de uma vez por todas”. Quando regressou disse a Wharton que estava tudo bem. E na verdade Wharton até hoje sente-se agradecido a Harry. Wharton e o Príncipe Harry partilharam durante semanas o mesmo tanque o que resultou numa amizade entre os dois.

Wharton editou agora um livro intitulado “Out In The Army – My Life as a Gay Soldier” onde descreve como foi viver, ou sobreviver, no meio militar britânico.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal