Pesquisa:
 

Quinta-feira, 11 Junho 2009 21:12

EUA
7 em cada 10 a favor de homossexuais nas forças armadas



Segundo uma sondagem da Gallup realizada de 7 a 10 de Maio, 69% dos norte-americanos estão a favor da inclusão de homens e mulheres abertamente homossexuais nas fileiras.


Segundo a sondagem a maior parte do apoio ainda vem de liberais e Democratas mas houve um grande aumento no apoio não só entre os conservadores, que passaram de 46 por cento para 58 por cento, mas também entre as pessoas que se identificam como frequentadores semanais de serviços religiosos e onde o apoio passou de 49 por cento para 60 por cento.

Segundo a divisão em grupos da sondagem da Gallup, a medida tem o apoio maioritário em todos eles, quer a nível de política, quer em termos de frequentar serviços religiosos, quer em termos de género.

Segundo a Gallup o sentimento popular é que a política de "Don't Ask, Don't Tell" implementada pelo Presidente Clinton em 1993 deve ser anulada, tal como já foi prometido na campanha do actual Presidente Obama, mas sem efeitos práticos até ao momento. Cerca de 200 pessoas foram expulsas das fileiras por homossexualidade desde a tomada de posse de Obama.

EUA: 7 em cada 10 a favor de homossexuais nas forças armadas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal