Pesquisa:
 

Segunda-feira, 11 Maio 2009 10:53

MÚSICA
Representante dos Países Baixos defende direitos LGBT



Gordon, um dos representantes dos Países Baixos na Eurovisão, vai boicotar o concurso que acontece na Rússia se houver violência contra os activistas LGBT em Moscovo. A final é no dia 16 de Maio, precisamente o mesmo dia da marcha do orgulho LGBT na cidade.


Gordon (cujo nome legal é Cor Gordon Heuckeroth) faz parte do grupo "The Toppers" juntamente com Jeroen van der Boom e René Froger.

Os activistas LGBT russos estão a aproveitar a ocasião da final do concurso para organizar uma manifestação a favor de direitos para gays, lésbicas, bissexuais e trans. Estas manifestações estão proibidas na Rússia e é normal intervenções violentas da polícia. Da mesma forma nacionalistas e movimentos religiosos também têm um historial de violência (verbal e física) em relação a estas manifestações.

"Se pessoas como eu estão a ser discriminadas de forma tão clara, eu não espero nada da Rússia e estarei no primeiro avião de volta a casa", afirmou Gordon numa entrevista radiofónica. O resto do grupo já indicou que prefere esperar e analisar a situação no momento e decidir então as medidas a tomar.

Como o concurso tem duas fases nada garante que a canção dos Países Baixos chegue à final... poderá ser eliminada nas semi-finais de 14 de Maio. Diversos sites de apostas na Internet apresentam a eliminação como o destino provável da canção "Shine" .

MÚSICA: Representante dos Países Baixos defende direitos LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal