Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Abril 2012 09:49

EUA
"Esta corrida presidencial acabou para nós", declara Santorum



O candidato do Partido Republicano, Rick Santorum, e conhecido também pela sua retórica homofóbica anunciou que vai desistir da corrida à Casa Branca, deixando o caminho livre para Mitt Romney.


O ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum rendeu-se esta terça-feira ao inevitável e desistiu de tentar a nomeação presidencial republicana. Sem Santorum na corrida, Mitt Romney é o único candidato, na prática, do Partido Republicano para defrontar o presidente Barack Obama nas eleições gerais de novembro.

Embora tenha tido algumas vitórias, Santorum estava com alguns problemas em convencer efectivamente o eleitorado Republicano. Alem disso também teve de enfrentar problemas graves de saúde da sua filha, que naseceu com a doença genética rara Trissomia 18 e foi hospitalizada várias vezes nos últimos meses por pneumonia.

Romney embora seja Mórmon, tem mostrado alguma abertura para diversos temas no passado, mas tem mudado de posição ao longo do tempo sobre assuntos considerados mais importantes como a questão dos direitos de casais de gays e lésbicas, desde o apoio claro no passado até posições de recusa em tempos mais recentes, o que tem levantado algumas dúvidas aos republicanos mais extremistas que o acusam de não ter bases.

Pelo contrário, Santorum, tem como base uma forte fé católica e políticas conservadoras a condizer, tendo ganho em estados conservadores como Oklahoma, Tennessee, Louisiana, Alabama e Kansas. Mas isso não chegou para derrubar Romney em estados-chave como Michigan e Ohio.

No passado a homofobia de Santorum chegou ao ponto de alegar que o direito à privacidade não se aplicava às relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, foi um forte opositor a militares abertamente homossexuais e sempre se manifestou contra qualquer forma de homo-parentalidade. Já nesta campanha republicana, Santorum sugeriu que o reconhecimento legal do casamento para gays e lésbicas iria levar à legalização da poligamia, também disse que uma criança estaria melhor com um pai na prisão do que com duas mães lésbicas.

As posições radicais de Santorum levaram a uma resposta mediática por parte de Dan Savage, um colonista e ativista das questões LGBT, que fez um concurso para uma nova definição da palavra "Santorum". A definição vencedora foi: "A mistura espumosa de matéria fecal e lubrificante que é, por vezes, o sub-produto do sexo anal."

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal