Pesquisa:
 

Sábado, 11 Abril 2009 11:21

POLÓNIA
Político critica compra de elefante gay por um zoológico



Um vereador da cidade Poznan criticou o zoológico da cidade por ter comprado um elefante macho que gosta de estar com outros machos.


Michal Grzes afirmou que "Não pagamos 37 milhões de zlots (8.5 milhões de euros) para que a maior casa de elefantes da Europa tenha um elefante gay vivendo lá". "Nós deveríamos ter uma manada, mas já que Ninio prefere amigos machos a fêmeas, como produzirá uma descendência?", disse Grzes, que integra o partido de direita "Lei e Justiça". O mesmo partido que há poucos anos atrás fez uma coligação com a auto-denominada "Liga das Famílias Polacas" e o "Partido da Auto-Defesa".

Ambos têm registos de retórica nacionalista e homofóbica. O antigo líder da "Lei e Justiça" tentou proibir a realização de paradas lgbt no país e disse que não iria negociar com os organizadores porque "não estou disponível para me encontrar com pervertidos".

O diretor do zoológico de Poznan afirmou que Ninio, de 10 anos, pode ser muito jovem para saber se prefere machos ou fêmeas, já que os elefantes apenas alcançam a maturidade sexual aos 14 anos. Estudos indicam que no caso dos Elefantes Asiáticos em cativeiro quase metade da actividade sexual é com parceiros do mesmo sexo, tal como acontece com outras espécies de elefantes.

Parece que os políticos ultra-conservadores polacos deveriam ter escolhido outro animal para a casa de 8.5 milhões de euros.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal