Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Março 2015 20:18

BRASIL
Rapaz morre após ataque homofóbico em escola



Na passada quinta-feira dia 5 um jovem sentiu-se mal depois de ter sido agredido numa escola.


O adolescente de 14 anos foi agredodo por cinco outros adolescentes da mesma escola por este ser filho adotivo de um casal homossexual. O ataque que não deixou marcas visíveis terá resultado em traumatismos internos que levaram o jovem a ser internado em estado grave, e posteriormente entrou em coma, suspeitando-se de um aneurisma. O rapaz de 14 anos não conseguiu recuperar e faleceu esta segunda-feira, dia 9, aguardando-se os resultados da autópsia.

Dois dos cinco adolescentes visitaram a casa da avó vitima para apresentar desculpas pelo sucedido. Márcio Nogueira um dos pais adotivos desconhecia que o seu filho era vitima de bullying na escola. “decidimos divulgar o que aconteceu para que isto não se repita com outras crianças” afirmou Márcio Nogueira que apresentou queixa na esquadra da área e disse que pretende processar o estado brasileiro porque “queremos que se faça justiça”.

O ataque passou-se numa escola pública do Estado de São Paulo na localidade de Vila Jamil.

O Jovem Peterson Oliveira veio a falecer esta segunda-feira resultado de um aneurisma que as autoridades de saúde não afirmam ter sido provocado pela agressão.

Peterson estudava naquela escola desde os seis anos e era um elemento ativo da comunidade escolar participando em várias atividades extra curriculares como era o caso do grupo de teatro da escola.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal