Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Março 2009 12:07

BRASIL
O “barco” da Igreja tem um rombo no casco



A Igreja Católica “fica encastelada em seu principado abstracto”, e por isso inadaptada á realidade social vivida pelos seus fiéis.


Esta ideia foi descrita por Frei Betto, um frade dominicano e escritor, residente no Brasil.

Na entrevista que deu, dois casos actuais vividos pelo povo Brasileiro foram a grande questão, o caso da menina de nove anos que fez um aborto depois de o padrasto ter abusado da criança e esta ter engravidado de gémeos e, o facto de o padre Luiz Couto ter dito publicamente que era a favor do fim do celibato, o uso de preservativo, e a não discriminação dos homossexuais, e que por isto foi suspenso do uso da Ordem, a menos que se retrate publicamente do que disse.

Pelos vistos o Padre Luiz Couto não pretende fazer tal pedido de desculpas, para alem de padre, é deputado federal e actual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados.

E Frei Couto apoia quer a mãe da criança quer a equipa, ambos excomungados pela igreja, pelo facto de terem salvo a vida da jovem, coisa que se não o fizessem havia o risco de falecerem os três.

Assim com estas posições a ICAR navega numa Nau com um rombo no casco, por onde se escapa cerca de “um por cento” dos seus fiéis.

Vítima de uma “cegueira” social a Igreja Católica vive num conservadorismo em que os seus seguidores já não se revêem.

Frei Betto perante a questão de como se deveria a ICAR posicionar perante estes temas, Frei Betto diz que deveria ter sempre uma posição a favor da vida e do amor como aquele que une por exemplo duas pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal