Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Fevereiro 2009 22:30

PORTUGAL
Igreja Católica diz que não vai apelar ao voto contra o PS



A ICAR, está num papel de demagogia, habitual por sinal, em dizer que não vai apelar ao voto contra o PS nas próximas eleições por este estar a pensar legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.


A Conferência Episcopal Portuguesa na sua nota pastoral diz defender o casamento genuíno, mas que este propósito não quer dizer que esteja a apelar aos católicos que estes votem contra o PS por este ter anunciado que pretende terminar com a discriminação existente com casais homossexuais, permitindo que estes possam aceder ao casamento civil.

O nosso Primeiro-ministro já se mostrou satisfeito com o esclarecimento, e congratulou-se por isso esta quarta-feira no parlamento. Sócrates disse ainda, «Fico muito satisfeito com isso. O que eu propus ao congresso do PS é terminar com uma discriminação em nome dos valores de sempre do nosso partido. Tratam-se dos valores da liberdade, da democracia e da igualdade, do respeito pelo texto constitucional e dos valores da tolerância», disse ainda «todos seremos mais felizes e seremos uma sociedade melhor».

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal