Pesquisa:
 

Sexta-feira, 11 Janeiro 2013 09:31

EUA
Poema inaugural da tomada de posse será lido por pessoa LGBT



Tem 44 anos e será é o mais novo e a primeira pessoa abertamente homossexual a servir num dos papéis mais cobiçados da Casa Branca.


Chama-se Richard Blanco e descreve-se como tendo sido feito em Cuba, montado em Espanha e depois importado para os Estados Unidos. Os seus pais são cubanos e quando fugiram ao regime de Castro a sua mãe estava grávida, dando-o á luz em Madrid e mais tarde imigraram para os EUA, onde Blanco vive desde então, parte em Nova Iorque e depois Miami.

Blanco será o primeiro latino, mas também a primeira pessoa abertamente homossexual a ser convidado para redigir o poema inaugural da tomada de posse de um presidente, neste caso o Presidente Obama

que tomará posse do seu segundo mandato durante este mês.

Em comunicado o comité inaugural que escolheu Blanco disse que o fez com base no poder da sua poesia e por esta estar enraizada na identidade americana.

Houve até agora apenas cinco poetas inaugurais, o primeiro foi Robert Frost na posse de John Kenedy em 1961; Maya Angelou em 1993 e Miller Willians em 1997 ambos com Bill Clinton; Alexander em 2009 no primeiro mandato de Obama e agora Richard Blanco.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal