Pesquisa:
 

Quinta-feira, 11 Janeiro 2007 12:49

MUNDO
Aborto e homossexualidade dividem opiniões no Fórum Mundial



Uma sondagem mostra que alguns temas defendidos pelas organizações sociais não encontram consenso no Fórum Social Mundial. Realizado todos os anos desde 2001, o maior encontro da sociedade civil tem por objectivo construir consensos entre movimentos sociais. A edição mais recente do Fórum foi realizada em 2006 quase simultaneamente em África e nas Américas mostrando diferenças signficicativas entre os participantes em cada local.


Mais de 75% dos participantes no Mali, são contra a união civil de homossexuais, mais de 60% rejeitam a legalização da interrupção voluntária da gravidez.

Na Venezuela, mais da metade dos participantes era favorável à legalização do aborto e quase 60% eram a favor da união civil de homossexuais.

Outro tema que divide opiniões, segundo a pesquisa é a legislação ambiental. Um em cada três participantes do Fórum na África consideram que deveriam ser menos rigorosas as exigências ambientais para empresas. No Fórum da Venezuela, apenas 6% tem a mesma opinião.

A sondagem foi patrocinada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e ouviu 4.800 participantes.

Marcadores/Tags:

#mundo #casamento ano 2007

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal