Pesquisa:
 

Domingo, 10 Dezembro 2006 23:22

ITÁLIA
Jornal do Vaticano acusa Prodi de querer erradicar família



A decisão do governo italiano de Romano Prodi de legalizar as uniões de facto, heterossexuais e homossexuais, em Janeiro de 2007, desencadeou a cólera do L´Osservatore Romano, que acusou o primeiro-ministro de querer «erradicar a família».


«Natal 2006: erradicar a família é a prioridade da política italiana», escreveu no sábado no seu editorial o jornal do Vaticano.

A intenção do governo de legalizar as uniões civis é um novo sinal do «carácter hipócrita de uma iniciativa que busca exclusivamente consagrar uma forma alternativa à da família», destaca o L´Osservatore Romano.

Segundo o órgão oficial do Vaticano, o governo continua a dizer que em Janeiro só falará dos «direitos individuais e que ninguém quer pôr em perigo a família tradicional... é mentira!».

O governo italiano e a maioria do Senado chegaram a um acordo na quinta-feira para apresentar antes de 31 de Janeiro de 2007 um projecto de lei sobre o reconhecimento jurídico das uniões de facto, sejam heterossexuais ou homossexuais.

O acordo, que abre caminho em Itália para o reconhecimento dos casais homossexuais, «representa um passo adiante fundamental na aplicação do programa da maioria e permitirá abordar de forma séria e profunda um assunto crucial para os direitos das pessoas», declarou Romano Prodi.

O Vaticano opõe-se firmemente à legalização das uniões civis homossexuais, como prova o editorial de sábado do L´Osservatore Romano.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal