Pesquisa:
 

Quarta-feira, 10 Novembro 2010 23:07

ALEMANHA
Jogador profissional de Futebol diz que homossexualidade já não é tabu



O jogador alemão do Bayern de Munique e, da Selecção Alemã de Futebol, Mário Gomez, aconselhou recentemente numa entrevista os jogadores homossexuais a assumirem a sua orientação sexual, pois assim poderão jogar "mais libertos".


Nesta entrevista dada à revista “Bunte “ Mário diz que a homossexualidade já não é tabu. Apontou mesmo o Ministro Alemão dos Negócios Estrangeiros Alemão, e o Presidente da Câmara de Berlim como exemplos dessa normalidade.

Este conselho pode ainda não ser bem acolhido no meio futebolístico, se recordarmos o avançado do Manchester United, Justin Fashanu, que em 1990 numa entrevista assume a sua orientação sexual, como sendo homossexual, para oito anos depois vir a enforcar-se devido às pressões que sentiu após a entrevista.

Mas depois disso já houve outros, com fins menos dramáticos, mas afastados do futebol pelas pressões sociais e futebolísticas, exemplo disso foi Yoann Lemaire, do clube Francês Chooz, afastado da prática do futebol, depois de ter sido humilhado pelos próprios colegas de equipa, estávamos em Maio de 2009.

E ainda há poucos dias o seleccionador nacional da Croácia afirmou a quem o queria ouvir que "jamais teria um jogador homossexual na sua selecção", e quando questionado se havia jogadores homossexuais no futebol da Croácia respondeu que não, "só temos pessoas normais a jogar futebol".

Concordamos com a parte que os jogadores da Croácia são normais... só este seleccionador é que parece ser demasiado "special" e cego socialmente falado.

Esperemos que os jogadores homossexuais que se assumam na Alemanha nunca o venham a encontrar na sua vida profissional.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal