Pesquisa:
 

Sábado, 10 Novembro 2007 01:58

PORTUGAL
Prémios Arco-Iris - Balsemão delega em Ricardo Costa



O director da SIC Notícias, Ricardo Costa, vai receber o prémio atribuído ao patrão da Impresa


Ricardo Costa, director da SIC Notícias e director-adjunto de Informação da SIC, vai receber no sábado o prémio Arco-Íris em representação do patrão da Impresa, Francisco Pinto Balsemão. Atribuído pela Ilga Portugal, associação de Gays e Lésbicas, este prémio distingue as personalidades que se destacaram pelos seus contributos “para uma democracia mais aberta, inclusiva e verdadeira, baseada na valorização da diversidade e a igualdade de direitos”.

Balsemão foi reconhecido por ter dado licença de casamento para um elance gay celebrado pelo pivô da SIC, Nuno Graça Dias. Paulo Corte-Real, da direcção da Ilga Portugal, elogiou a atitude do patrão da Impresa e disse ao CM que “a iniciativa, inédita em Portugal, é um óptimo exemplo da prática que as empresas devem aplicar”.

Nesta edição, é também distinguido o programa ‘As Tardes de Júlia’, da TVI, que “dedicou várias edições à homossexualidade, à transsexualidade e aos direitos de paternidade de gays e lésbicas”, adiantou Paulo Corte-Real. O prémio será recebido por Teresa Fernandes, da equipa de Júlia Pinheiro.

Elza Pais, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o cineasta Luís Filipe Rocha, autor de ‘A Outra Margem’, e o cantor Pedro Abrunhosa recebem também o prémio Arco-Íris 2007.

A cerimónia decorre amanhã, às 18h00, no Centro LGBT, na Rua de São Lázaro. A entrada é livre. Segue-se uma festa que assinala o décimo aniversário do Centro.

Paulo Corte-Real, que defende o lema da associação “pelo direito à indiferença”, destaca que estes prémios ajudam a perceber que, “na sociedade portuguesa, a evolução tem acontecido. Mas há ainda muito a fazer, pois em vários sectores a diferença ainda é muito vincada”.

(por Isabel Faria)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal