Pesquisa:
 

Sexta-feira, 10 Outubro 2014 13:46

EUA
Promessa sentida de pastor de amar os filhos torna-se viral



A promessa de amar os filhos, independentemente de serem gays ou não, tem gerado alguma polémica.


John Pavlovitz, pai de duas crianças e pastor há 18 anos, partilhou no seu blogue um post chamado “If I Have Gay Children: 4 Promises From a Christian Pastor/Parent” (Se os meus filhos forem gays: 4 promessas de um Pastor/Pai Cristão), onde promete aceitar caso os seus filhos Noah and Selah se assumam como homossexuais.

Ele afirma:

“Se os meus filhos foram homossexuais, vocês saberão. Não vou pedir a Deus que os cure, os mude ou os conserte. Irei rezar a Deus que os proteja, da ignorância e do ódio e da violência com que o mundo os vai atingir, simplesmente por serem quem são.

(…)

Muitos de vocês vão-se sentir ofendidos com isso, eu compreendo isso. Mas com todo o carinho e compreensão que tenho em mim, isso é-me irrelevante. Isto não é sobre vocês. Isto é muito maior que vocês.

(…)

Caso esse dia venha ao meu encontro – caso os meus filhos algum dia se assumam comigo – esse é o Pai que eu espero ser para eles.”

 

Em apenas alguns dias este post recebeu mais de 2000 comentários, tanto negativos como positivos. Um dos positivos dizia “Eu tenho um filho que é gay, e tenho o mesmo amor pelo meu filho como o que descreve aqui… Os seus filhos são muito abençoados em tê-lo como pai.” Enquanto outro comentou: “Como é que um pastor pode glorificar um comportamento pecaminoso? Se os meus filhos alguma vez pensassem que eram gays, eu faria tudo no meu poder, incluindo não parar de rezar para que o meu filho parasse este comportamento pecaminoso.”

Marcadores/Tags:

#eua #gay #família ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal