Pesquisa:
 

Quarta-feira, 10 Setembro 2014 09:39

REINO UNIDO
Joey Barton apoia a campanha #RainbowLaces



O jogador do Queens Park Rangers tornou-se o último jogador de futebol a manifestar o seu apoio à campanha #RainbowLaces (atacadores arco íris) da Stonewall no Reino Unido.


Numa entrevista ao jornal Metro, o jogador voltou a falar contra a homofobia no desporto. “Espero que mais pessoas se juntem este ano. Quantas mais pessoas usarem os atacadores, maior é a possibilidade de aumentarmos a visibilidade e abordar o assunto da homofobia.

A associação de defesa dos direitos LGB Stonewall juntou-se à empresa Paddy Power neste campanha, e mandou um par de atacadores arco-íris a todos os jogadores de futebol profissional em Inglaterra e Escócia, pedindo aos jogadores para usarem os atacadores nos jogos do fim de semana de 13 e 14 de setembro.

Barton afirma “Toda a gente sabe que temos um problema no futebol. As estatísticas dizem que têm que haver jogadores profissionais homossexuais, e os rapazes que apoiam a campanha estão a quebrar as barreias para que as pessoas se possam sentir confortáveis e assumir a sua homossexualidade e expulsar a homofobia do futebol.”

O jogador de 32 anos é considerado uma das figuras mais controversas do futebol inglês, tendo já sido condenado 2 vezes por acusações de violência e chegou mesmo a cumprir pena de prisão em 2008. Já este ano ganhou o prémio “Aliado Heterossexual do Ano” na cerimónia Out In The City and g3 awards. Em 2012 participou num documentário da BBC sobre homofobia no futebol, onde revelou que tinha um tio homossexual e que defendia os direitos das pessoas LGBT.

Quando questionado sobre se achava que haveria algum jogador a assumir-se num futuro próximo, Barton admite que não sabe, apesar de considerar que a campanha é um bom começo. Outros jogadores que apoiam a iniciativa são Alex Oxlade-Chamberlain, Olivier Giroud, Theo Walcott e Mikel Arteta. Também há marcas que decidiram apoiar a campanha, como a Starbucks, Smirnoff, Vodafone, Virgin Media e os Correios.

REINO UNIDO: Joey Barton apoia a campanha #RainbowLaces

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal