Pesquisa:
 

Quinta-feira, 10 Setembro 2009 22:07

PORTUGAL
Queer Lisboa 13



A decima terceira edição do festival de cinema “Queer Lisboa” sentiu também os sinais da crise, tendo cerca 20% a menos no seu orçamento, contudo se por um lado os cortes se fazem sentir por outro sente-se a sua importância enquanto mostra cinematográfica, e dimensão, contando por isso com o aumento de 8500 euros no apoio vindo do Instituto do Cinema e do Audiovisual, num total de 20.000 euros.


Na abertura do festival, que será no próximo dia 18 no São Jorge, vamos poder assistir á longa-metragem de João Pedro Rodrigues, que teve apresentação no Festival de Cannes, em Maio, “Morrer como um homem”.

Este ano mantendo a qualidade a que este evento nos habituou, vamos poder assistir a 95 películas, entre documentários, longas e curtas-metragens, distribuídas por diferentes secções, uma referencia especial as noites “Hard” , “Queer Market” ou o “Queer Pop”.

Destaca-se um acréscimo na produção Nacional, e a reapresentação do documentário de Leonor Areal, “Fora da Lei”, sobre o caso de Teresa e Lena, um documentário que não poderia ser mais oportuno uma vez que estamos em eleições e a questão do acesso à figura do “Casamento Civil” está na ordem do dia, e nas agendas eleitorais.

Merece igual destaque, o surgir de uma nova secção onde se celebrarão nomes como António Variações e Amália Rodrigues, o “Espaço Memoria”, um espaço onde se celebrará efemérides, tendo também a apresentação de dois filmes, “Westler” (quinta 24, ás 17:30, na sala Buondi), e “The Wizzard of Oz” (sexta 25, ás 19:30, na sala 1).

O “Queer Lisboa 13” decorrerá entre os dias 18 e 26 do corrente, no espaço do Cinema São Jorge, podendo consultar-se o calendário das sessões em www.queerlisboa.org, ou no site oficial www.lisbonfilmfest.com

PORTUGAL: Queer Lisboa 13

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal