Pesquisa:
 

Quinta-feira, 10 Agosto 2017 11:10

REINO UNIDO
Conta bancária de mulher trans bloqueada porque ela "tinha voz de homem"



Uma mulher transexual disse que a sua conta bancária foi bloqueada "porque ela tinha voz de homem".


A conta de Drew Dalziel no banco Santander foi bloqueada por um representante de atendimento ao cliente que a interpretou mal depois de ouvir sua voz. Dalziel está atualmente em treinamento vocal e telefonou para o banco para obter informações sobre um movimento na sua conta.

Ela relatou que, ao responder a questões de segurança, foi informada de que a sua conta ficaria bloqueada por uma semana porque "tinha a voz de homem".

Ela tinha informado o banco no início deste ano que estava em transição e o seu género foi corrigido nos registos da entidade. Ela tentou apresentar queixa no banco sobre a situação do atendimento telefónico mas foi informada que o controlo de género fazia "parte dos procedimentos".

A situação foi mais complicada ainda pois foi-lhe pedido um documento de identificação oficial com foto para desbloquear conta, mas o seu passaporte estava em processo de substituição. O resultado foi que teve de recorrer a ajuda financeira da família para poder fazer as despesas do dia-a-dia durante mais de uma semana em que ficou sem acesso ao seu dinheiro.

Entretanto o banco já desbloqueou a conta. O Santander disse ao The Telegraph que trabalharam com os contact centers para desenvolver um processo para oferecer suporte para clientes trans, mas, nesse caso, o processo falhou.

REINO UNIDO: Conta bancária de mulher trans bloqueada porque ela "tinha voz de homem"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal