Pesquisa:
 

Sábado, 10 Agosto 2013 01:08

RÚSSIA
Gaga e Madonna versos tribunais da Rússia.



As duas cantoras que actuaram em São Petersburgo no ano passado poderão enfrentar agora nova acusação.


Alegadamente ambas as cantoras entraram em território russo com um visto que não lhes conferia capacidade comercial, seja, não lhes permitia realizar um concerto musical a cobrar entradas e receber por isso. Segundo as autoridades as cantoras terão entrado na Rússia com visto de turista.

Por isso um acérrimo “fã” das cantoras levou o caso ao ministério público que está agora a estudar a possibilidade de poderem processar as cantoras. O “fã” de que falamos é o responsável pela lei que proíbe “propaganda gay” junto de menores, e que já ano passado rendeu processos às duas cantoras quando atuaram em São Petersburgo e durante os seus concertos terão dito que ser-se homossexual era a mesma coisa que ser-se heterossexual.

O nome do autor desta lei é Vitaly Milonov, é membro da Assembleia Legislativa de São Petersburgo, tendo nos últimos tempos sido noticia não só pela lei que promoveu e foi assinada recentemente por Vladimir Putin que pune todos quantos façam “propaganda gay, ou tentem contra as relações sexuais tradicionais”, mas também por dizer que os atletas que venham a Sochi para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014, e tenham qualquer atitude que vá contra esta lei devem ser presos.

Gaga Twitou chamando o governo russo de “criminoso” pela sua postura sobre os direitos das pessoas LGBT.

Observadores vêem mais esta ação como uma tentativa velada de penalizar as cantoras, por estas defenderem várias vezes abertamente os direitos das pessoas LGBT, incluindo quando atuaram em São Petersburgo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal