Pesquisa:
 

Sexta-feira, 10 Julho 2009 12:05

EUA
Casamentos Gays reconhecidos na Capital



Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados noutros estados passaram deste ontem a serem reconhecidos no District of Columbia, onde se situa a capital dos EUA.


Os activistas LGBT celebraram o acontecimento como um marco histórico para casais do mesmo sexo em todo o país e recordaram que esta medida abre caminho para uma lei que poderá ainda ser debatida este ano para permitir a realização de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo no Distrito.

A alteração legal concede a casais do mesmo sexo legalmente casados noutros estados mais de 200 direitos, benefícios e obrigações associadas ao casamento de acordo com a lei local.

No entanto as protecções legais concedidas a nível federal continuam barradas a casais do mesmo sexo.

Neste momento já há uma lei no Distrito de uniões civis, com muitos dos direitos do casamento civil mas segundo os activistas isto é uma forma de "separar os iguais".

O reconhecimento de casamentos civis realizados fora do estado teve uma aceitação relativamente pacífica no Congresso, mas a situação não deverá ser tão simples quanto à aprovação de realizar casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal