Pesquisa:
 

Domingo, 10 Junho 2012 01:50

EUA
Regulador da saúde atrasa decisão sobre primeira droga para prevenir o VIH



Os reguladores federais de saúde adiaram uma decisão sobre se devem ou não aprovar o primeiro medicamento para impedir a infecção pelo VIH.


A Gilead Sciences divulgou esta sexta-feira que a Food and Drug Administration irá levar mais três meses para rever o pedido de autorização do medicamento Truvada para utilização na prevenção da transmissão do VIH/SIDA. O Truvada tem sido utilizado desde 2004 para o tratamento de VIH em combinação com outras drogas. Em 2010 um estudo concluiu que a toma diária do Truvada reduziu em mais de 40% o risco de infecção em homens gays e bissexuais quando acompanhada de informação sobre utilização de preservativos e sexo mais seguro, e em 2011 outro estudo apresentou uma redução de 75% na infecção em casais heterossexuais em que um dos parceiros estava infectado pelo VIH e o outro não.

Em maio de 2012, um painel de especialistas recomendou a aprovação da toma diária de Truvada por pessoas saudáveis ​​que estejam em alto risco de contrair o vírus. A decisão do grupo é não vinculativa mas a FDA tem seguido muitas vezes as suas orientações.

Entretanto a Gilead apresentou mais informações sobre a informação que planeia fornecer a médicos e utentes do Truvada. A decisão deverá ser tomada até 14 de Setembro.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal