Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 10 Junho 2009 05:21

EUA
Pessoas com VIH pagam a factura na Califórnia



A Califórnia está com problemas graves financeiros, e um dos lugares onde os custos vão ser cortados é nos apoios a medicação para controlar o VIH/SIDA.


A Califórnia tem um programa específico para financiar (AIDS Drug Assistance Program - ADAP) a medicação VIH/SIDA a pessoas que não tem capacidade financeira para a adequir. Estamos a falar de medicação essencial para a sobrevivência a médio e longo prazo destas pessoas.

Os cortes previstos são de 57 M Euros nos programas de prevenção e luta contra o VIH/SIDA. Em particular o programa ADAP irá sofrer um corte de cerca de 8.5 M Euros e irão afectar mais de 35'000 residentes na califórnia que são VIH+ e têm rendimentos inferiores a cerca de 2000 Euros por mês. Note-se que uma combinação típica de tratamento VIH custa pelo menos 1000 Euros por mês e pode chegar a mais de 2000 Euros por mês em algumas situações.

A esmagadora maioria dos Estados dos EUA estão em situação deficitária, e a Califórnia é o com maiores problemas financeiros com 17 B Euros de défice. Note-se que a Califórnia por si só estaria no G8 da economia mundial.

Além dos cortes no VIH/SIDA outros californianos já viram as suas vidas afectadas com os encerramentos de centenas de escolas e parques infantis públicos durante as férias de Verão e até centros contra venenos foram encerrados.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal