Pesquisa:
 

Terça-feira, 10 Maio 2011 00:47

MÉXICO
Tijuana com semana de eventos LGBT



Um ambicioso Congresso Cultural Contra a Homofobia está definido para se desdobrar de 17 a 21 maio na cidade fronteiriça de Tijuana, no México, uma metrópole de cerca de 1,6 milhões de habitantes.


Patrocinado pela Comunidade Cultural LGBTI de Tijuana, ou COCUT, o congresso inclui eventos artísticos, literários, educativos, recreativos, teatro, cinema e eventos relacionados com o VIH/SIDA, no centro histórico da cidade.

"A realização deste grande evento surge como uma necessidade para celebrar a diversidade e, ao mesmo tempo, sensibilizar os cidadãos, demonstrando as qualidades humanas e valores da comunidade LGBTI, que nesta cidade é composta por profissionais, professores, artistas, pessoas criativas e trabalhadores de diferentes setores que demonstram a sua capacidade através de engenho, e as habilidades das pessoas o desejo de tornar-se parte integrante da sociedade ", disse COCUT.

O congresso terá início com uma mega "caravana" que partirá no 17 de maio e "atravessará a principal área urbana de leste a oeste." À noite haverá uma festa.

Em 18 e 19 de maio, haverá filmes, palestras, exposições de arte e outras atividades no Instituto Municipal de Arte e Cultura (IMAC).

A série de congressos irá incluir "palestras sobre temas como bissexualidade, identidade gay na fronteira, os homens trabalhadores do sexo, a violência em casais do mesmo sexo, ativismo e avanços legais LGBTI no estado de Baja California."

No dia 20 de maio haverá música ao ar livre, teatro e dança, juntamente com um show de drag queen e um concurso. Em 21 de maio, terá música ao vivo e diversos DJs e também "um artista que será uma grande surpresa."

COCUT disse que os acontecimentos da semana são "uma oportunidade magnífica para desfrutar, aprender, fazer novos amigos, estar com a família, contribuir para tornar Tijuana mais unida e passar momentos de camaradagem entre iguais".

Para assistir um vídeo promocional, veja www.tinyurl.com/cocut11 . Para obter mais informações, consulte www.facebook.com/cocutlgbti .

Parada do Orgulho a 18 de junho

A 16ª marcha do orgulho LGBT de Tijuana vai para as ruas no sábado, 18 de junho, pelas 17:00.

Várias centenas de pessoas juntaram-se no desfile do ano passado, na Avenida Revolution, a principal avenida do centro da cidade.

Isso foi cerca de 10 vezes mais do que os 85 pioneiros que marcharam na primeira marcha em 1995.

Patrocinadores do ano passado incluíram o governo do estado, a comissão de turismo, uma associação de comerciantes e uma cervejaria.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal