Pesquisa:
 

Segunda-feira, 10 Abril 2006 18:28

PORTUGAL
Bispo contra Madeira Paradise Dance Festival na sexta feira santa



O bispo do Funchal exortou, ontem, os jovens, durante a homilia do Domingo de Ramos, a não participarem num "evento musical" marcado para sexta-feira Santa. Trata-se do "Madeira Paradise Dance Festival 2006", que decorrerá na marina do Lugar de Baixo, no concelho da Ponta do Sol.


"Caros jovens, não vos deixeis seduzir em Sexta-feira Santa por um evento musical que é uma falta de respeito às convicções religiosas do nosso povo", disse D. Teodoro de Faria. "Sexta-feira Santa é um símbolo sagrado, dia da morte de Jesus", lembrou o responsável pela Diocese do Funchal. "Faltar ao respeito aos símbolos religiosos, ofende e faz sofrer os que têm fé", acrescentou o bispo, realçando que "o dinheiro não compra tudo; o dinheiro não vale tudo, há valores mais altos".

D. Teodoro de Faria, para quem "seduzir jovens para um mega-concerto em Sexta-feira Santa para negócio é sujar as mãos com o dinheiro de Judas", pediu aos párocos e aos cristãos para que a procissão do enterro do Senhor, ns Sexta-feira Santa, seja encarada como "um acto de reparação pela ofensa ao tríduo pascal".

Depois de o bispo se ter insurgido contra a realização do "Madeira Paradise Dance Tour 2006", um grupo de padres e leigos subscreveu um documento contra a realização do evento, que ontem foi publicado pelo "Diário de Notícias" do Funchal.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal