Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 10 Fevereiro 2011 20:39

ALEMANHA
Jogador de futebol motiva jogadores gays a sairem do armário



Para Manuel Neuer os fãs do futebol vão aceitar os jogadores que forem abertamente homossexuais.


O guarda-redes alemão Manuel Neuer apelou aos jogadores de futebol homossexuais a serem abertos sobre a sua homossexualidade e ignorarem a reação inicial dos fãs. Neuer fez este comentário pouco depois de afirmações homofóbicas de Joseph Blatter, presidente da FIFA sobre o Campeonato do Mundo no Qatar.

Com 24 anos, o jogador do Schalke 04, que está na mira de uma milionária transferência para o Manchester United no verão, emitiu a sua opinião numa entrevista à revista alemã Bunte.

As suas palavras foram: "Sim, aqueles que são gays devem dizê-lo. Alivia um fardo ... E os fãs vão ultrapassar a questão rapidamente. O que importa é o desempenho do jogador, não a sua orientação sexual..."

Neuer não é o único jogador a partilhar esta opinião na Alemanha. Em declarações à mesma revista em novembro passado, o atacante do Bayern de Munique, Mario Gomez referiu que muitos políticos de topo na Alemanha são abertamente homossexuais e que um jogador gay "iria jogar mais libertos". Acrescentando: "Ser gay não devia mais ser uma questão tabu."

Nem Neuer, nem Gomez são homossexuais, eles são simplesmente anti-homofobia. Fizeram parte da jovem equipa multi-racial alemã que impressionou no Campeonato do Mundo na África do Sul no ano passado e chegaram até ao 3º lugar na competição.

ALEMANHA: Jogador de futebol motiva jogadores gays a sairem do armário

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal