Pesquisa:
 

Domingo, 9 Dezembro 2012 18:08

UCRÂNIA
Manifestações LGBT são alvo de ataques com gás



Uma manifestação contra a proposta de criminalização das pessoas LGBT foi alvo de agressão por parte de movimentos anti-gay.


Centenas de activistas Ucranianos LGBT vieram para as ruas protestar contra a proposta de lei que criminalizam as pessoas LGBT e que proíbem qualquer representação positiva da homossexualidade incluindo na imprensa.

A manifestação, que não estava autorizada, debateu-se com a agressão por parte de um grupo homofóbico que lançou gás “ofensivo” para o interior da marcha, causando a confusão e o agressões entre os dois grupos. Dos confrontos resultaram vários presos.

Uma dos manifestantes LGBT diz que não só protestam contra uma lei que criminaliza as pessoas homossexuais mas que é também limitador da liberdade de imprensa, são direitos humanos que estão postos em causa.

Ao mesmo tempo uma mulher manifestava a sua indignação por a marcha não estar autorizada, nem mesmo para o dia 10 de Dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos, direitos que diz ela “…parecem ser irrelevantes aqui na Ucrânia”, uma vez que as autoridades e outras forças impedem que apoiantes da nossa manifestação se juntem a nós.

A lei em debate desde Outubro passado no parlamento, diz que qualquer pessoa que importe, produza ou distribua material de cariz homossexual pode ser punido com uma pena até cinco anos de prisão.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal