Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 9 Novembro 2013 18:36

TELEVISÃO
Vídeo brinca com intenção de países proibirem entrada a pessoas LGBT



Se pensa que já viu tudo aqui vai uma surpresa, algo que não sendo verdadeiro alguns países desejariam que já o fosse, com por exemplo os situados na região do Golfo.


A polémica começou com o anúncio em Outubro que o Kuwait pretendia avançar com testes a todas as pessoas que desejassem entrar nos países do Conselho de Cooperação do Golfo de forma a despistar pessoas LGBT impedindo a sua entrada.

Também na mira a política de alguns países como o Reino Unido que vão a extremos para verificar se pessoas que pedem asilo com base em perseguição por homofobia ou transfobia são realmente LGBT.

O Channel 4 no seu espaço no youtube, em conjunto com a Mashed, lançaram um vídeo satirizando tal intenção, um vídeo partilhado rapidamente pela PinkNews e que agora divulgamos aqui no PortugalGay.pt.

A ideia é simplea: uma máquina do estilo das que vemos nos aeroportos para controlar o conteúdo das bagagens serviria para o propósito de detectar a orientação sexual dos viajantes que pretendem entrar no país. Com um binóculo pelo qual os passageiros devem olhar e onde visualizaram imagens “estimulantes”. Durante o processo um "tentáculo" mecânico vigia a zona genital de forma a enviar informação da reacção do individuo para o controlador que dirá se a pessoa em causa é ou não LGBT.

Mas para melhor entenderem a ideia é melhor ver o vídeo mesmo (em inglês):

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal