Pesquisa:
 

Segunda-feira, 9 Novembro 2009 10:45

EUA
Eleições com alguns sinais positivos



O dia 3 de Novembro foi dia de eleições e referendos nos EUA. Alguns dos resultados foram positivos para o panorama LGBTTI


Embora a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo tenha sido um "balde de água fria" no Maine, no mesmo dia os LGBTTI tiveram resultados muito positivos em outros locais do país.

Um desses locais foi o estado de Washington onde uma nova lei de parceria doméstica com todos os direitos e deveres do casamento (excepto o nome) foi aprovada. A lei aplica-se apenas a direitos e deveres estaduais e teve 53% dos votos a favor e 47% dos votos contra. A lei também se aplica a casais do mesmo sexo se um dos elementos do casal tem 62 anos ou mais.

Em Kalamazoo, Michigan, foi aprovada por voto popular uma lei contra discriminação em alojamento público, emprego, e imóveis para habitação, baseada na orientação sexual e identidade de género. Aqui a votação foi mais expressiva com 62% a favor e 38% contra. O referendo local foi pedido pelos oponentes que colocaram a lei "em espera" até este momento.

O Governador de New Jersey, Jon Corzine, que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, perdeu a corrida de re-eleição para a Republicana, Chris Christie que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os legisladores estão agora em modo "turbo" para conseguir aprovar uma lei de igualdade de casamento antes que Corzine cesse funções.

Em Houston, a Gestora Municipal Annise Parker (hierarquicamente a Vice-Presidente da Câmara Municipal), que é abertamente lésbica, obteve o maior número de votos nas eleições para Presidente da Câmara e vai agora à segunda volta.

E candidatos abertamente homossexuais foram eleitos para Vereados nas cidades de Detroit; Salt Lake City; St. Petersburg, Flórida; Akron, Ohio; e Maplewood, Minnesota.

O antigo pivot da Fox TV, Charles Pugh de 38 anos, será o presidente do Conselho Municipal de Detroit por ter recebido mais votos que qualquer outro candidato. Ele é o primeiro candidato abertamente homossexual eleito para o Conselho Municipal na história da cidade.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal