Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Novembro 2004 00:59

EUA
Governador gay de NJ faz discurso de despedida



O governador gay do estado norte-americano de Nova Jersey, James McGreevey, desculpou-se pelos erros cometidos durante discurso que fez nesta segunda-feira, 8/11. Na próxima semana, McGreevey deixará o cargo.


“Sinto muito por ter desapontado os cidadãos do estado de Nova Jersey que confiaram em mim”, disse o governador. McGreevey, 47, chocou o país após discurso transmitido ao vivo pela TV em 12/8, no qual ele se assumiu homossexual. O governador também confessou que estava envolvido em caso extra-conjugal e anunciou que renunciaria ao cargo. Durante o discurso de despedida, McGreevey focou em suas conquistas, incluindo a lei de parceria doméstica, que entrou em vigor em janeiro deste ano, tornando New Jersey o quarto estado dos EUA a oferecer tal benefício. O governador não mencionou o escândalo que o levou a renúncia. Golan Cipel, o homem que McGreevey alegou ter um affair, negou ser gay e disse que o governador o assediou sexualmente.

Apesar da renúncia de McGreevey, a comunidade GLBT de NJ está focando no futuro, de acordo com Steven Goldstein, do grupo ativista Garden State Equality.

“O governador está a renunciar o cargo, mas estamos para receber um novo governador que possui representatividade na comunidade gay”, disse Goldstein. O presidente do Senado, Richard Codey, assumirá o cargo como governador do estado. Ainda não se sabe o que McGreevey fará após renunciar. Segundo a Associated Press, ele e sua mulher pretendem viver separados. “Eu não estou com raiva ou arrependido. Eu estou ansioso para ter conhecimento, uma jornada à autodescoberta”, disse McGreevey.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2004)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal